
Turismo Ecológico e Turismo de Base Comunitária
Ecoturismo Internacional: A Zona de Exportação pode ajudar a estruturar o ecoturismo na Amazônia, atraindo visitantes internacionais interessados em explorar o turismo sustentável, oferecendo experiências culturais e de imersão na biodiversidade.
Turismo Comunitário: Parcerias com comunidades locais para criar programas de turismo que respeitem a cultura e os modos de vida tradicionais podem tornar o turismo comunitário uma fonte importante de geração de renda e de oportunidades de exportação de experiências.
Produtos de Origem Comunitária: Empreendimentos que integrem e valorizem a produção das comunidades locais têm uma grande oportunidade de mercado, exportando produtos de origem comunitária com valor agregado.

Com um modelo de desenvolvimento econômico que alie exportação, sustentabilidade e inclusão social, a ZEAMA pode atrair investidores de diversas partes do mundo, interessando-se não só pela rentabilidade, mas também pela chance de fazer parte de um projeto que representa um compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
